31.10.09

Sra. Diplomata

Estava devendo a frente Diplomata para a Caravan.

A frente segue o mesmo padrão do sedan, e consequentemente o mesmo padrão estético da Chevrolet atual.
Station Wagons atuais em sua maioria são 4 portas, pela proposta deste carro a versão 2 portas se tornaria inviável.

A Caravan foi totalmente modelada e renderizada no 3d Max, apenas na imagem acima usei a paisagem (e as bicicletas) de uma foto real. Agora só falta o cupé.

A Caravan surgiu em 1975, sempre com 2 portas sofreu reestilizações em 1980, 1988 e 1991 e deixou de ser fabricada no ano seguinte dando lugar a Omega Suprema.

12 comments:

Nanael Soubaim said...

Parece que estou vendo uma amiga que foi embora ainda jovem, e volta uma senhora madura e bem-sucedida. Esta perua faz muita falta.

Bruno Oliveira said...

Ficou linda demais!! Parabéns Du!
Naquela enquete votei na versão Diplomata, já estava esperando essa Caravan pra ver o resultado.

Graças as suas projeções e o sucesso desse blog, em breve estarei abrindo o meu, também faço montagens, não tão boas como as suas, mas estão no caminho.

Abraços
Bruno Oliveira

Henrique Rodriguez said...

Ficou super legal!

Bruno Brasil said...

Bom dia, DU,

Eu acho excelente os seus trabalhos, de muito bom gosto, mas sinceramente esta frente, usando a tendencia atual da marca, não ficou legal, o Opala na versão antiga, ficou show porque se atualizou um desenho que ja era do carro e nesse atual deveria se fazer o mesmo. Apenas uma humilde opnião desse admirador. Um abraço.
Bruno

Du Oliveira said...

Aí é que tá, a frente do diplomata era um farol retangular e simples, típico de anos 80. Como falei no post do Sedan, será que se a GM ainda fabricasse o velho Opala eles não o reestilizariam com essa grade? mesmo assim respeitei a curvatura do farol qdo termina na grade como nos ultimos diplomatas, o degrauzinho abaixo a la Captiva foi para dar um diferenciada.

Bruno Brasil said...

Com certeza a GM faria com essa grade mesmo, mas blz.
Abraços.

Unknown said...

Demais! Síntese de um carro clássico com linhas modernas.

Márcio Spadaro said...

Olá!

Acabei de ver seu trabalho na revista Classic Show e achei brilhante! Faço questão de parabeniza-lo pelo excelente trabalho!

Sempre que puder vou visitar seu blog pra dar uma olhada nas novidades.


Abraço!
Márcio

Du Oliveira said...

Obrigado Marcio, visite sempre o blog, mas infelizmente não serão novidades, e sim novidades antigas. hehe

Unknown said...

Olá. Mais uma vez emocionei-me ao ver a releitura da Caravan; o Seu Paulo seria o primeiro a adquiri-la, caso ela entrasse em produção. Fica aqui uma sugestão: seria possível projetar as lanternas traseiras, não necessariamente da perua Chevrolet, em forma de "U" invertido? Integrando um brake light longo com as lanternas elevadas? Talvez ficasse legal na Marea.
Abraços,
Sergio Utimura.

Meia-roda consciente said...

Mais de 20 anos passaram-se e a GM ainda não achou um veículo que substituísse o Opala. Mesmo com carros bons, como o Ômega e o Malibu, ainda assim, o nosso Chevy continua deixando uma lacuna que só poderá ser preenchida se ele for atualizado e reeditado.

Fred

Unknown said...

Cara meus parabens, infelizmente a GM não esta nem ai para o povo Brasileiro, cara imagine se a GMB contratase voce para fazer estes projetos, tenho uma caravan 89 diplomata, essa sua montagem ficou linda, mais se fosse eu deixaria as laterais do carro original, modificaria a frente,traseira e o interior do carro.