Fazia tempo que a S10 merecia uma geral no visual, claro que seria mais fácil vir a Colorado ou a D-Max mas mesmo assim (atendendo a uma enxurrada de pedidos, rs) fiz a minha própria versão (by IDD)...
Para a nova S10 usei a base da picape antiga, uma carroceria nova que se encaixasse na mesma base, porém com um sutil aumento do entre-eixos e da bitola, deixando ela com aspecto um pouco maior.
Visualmente me inspirei no conceito Denali XT da GMC, com paralamas salientes e entradas de ar abaixo do farol, pode não ter tanto uso mas cria um efeito visual diferente, ela também ganhou uma pequena entrada de ar lateral no fim do capô com o desenho do logo da "gravatinha".
Como a parte mais cansada da S10 é a lateral, inclui um grande vinco saliente que se incorpora ao formato dos paralamas dando um aspecto mais robusto a picape, a coluna A que também denuncia a idade do projeto também foi modificada junto como o arco da porta deixando mais larga e curva semelhante com a da atual Silverado americana, nessa versão a cabine ganhou uns centímetros a mais em espaço e criei uma pequena entrada de ar atrás da porta. A traseira tem uma grelha abaixo da lanterna para equilibrar com o desenho da frente. A caçamba está um pouco maior também.
Não poderia faltar a Blazer, as lanternas seguem o padrão da frente com a grelha abaixo, os parachoques são mais envolventes e a tampa traseira é grande o bastante para colocar os "maus elementos" caso seu uso seja o de uma viatura, rs, mas no uso civil para a tampa não ser um trambolho, existe a opção do vidro ser basculante, como vem sendo usado em alguns SUVs atuais.
História da S10/Blazer
A Chevrolet S-10 foi lançada em 1995 como a primeira picape média do país, projeto derivado do modelo americano, porém para o Brasil e Mercosul foi desenvolvida uma nova frente menos americanizada, frente essa que também compartilhou com a japonesa Isuzu Hombre. Tinha um motor 4 cilindros de 2200cm3 do Omega, as versões eram Standart e DeLuxe.
Em 1996 foi a vez do motor turbodiesel de 2500 cm3 e o V6 de 4300 cm3 a gasolina (importado), nesse ano surgiu a perua Blazer, que de cara já virou camburão de polícia, é disponibilizada também a S-10 com versão de cabine estendida .
Em 1998 surge a opção com tração 4x4. A S10 e Blazer ganham as versões top Executive, junto com a cabine dupla que substituiu a versão estendida.
Em 2000 o motor a diesel passa a ser 2800cm3.
Em 2001 uma remodelação, nova frente, paralamas e traseira, o 4 cilindros passa a ter 2400cm3.
Em 2005 uma pequena reestilização, na grade, em 2007 o motor 2.4 passou a ser flex e em 2008 a S10 ganhou alguns acessórios visuais. A S10 não é fabricada mais nos EUA, no seu lugar existe a Chevrolet Colorado.
37 comments:
Ficou muito parecida com a Chevrolet Brasil. As chances de ser produzida são mínimas, mas daria medo à empelotada Hillux.
Ficou muito boa e moderna, ate o capozao estilo RAM, realmente esta bem mais musculosa, daria medo ate na L200
A Colorado provavelmente sairá de linha no ano que vem.... a GM não tem planos para uma nova pick up média por enquanto aqui nos USA.
Interessante que a Isuzu Hombre era vandida aqui tbm.
ficou linda mas, por que você não colocou uma grade como a do agile?
ficou show essas entradas debaixo dos farois e das lanternas. bem melhor que a atual,falando nisso você podia fazer uma nova silverado e um novo peugeot 307 sedan (aquela frente não comversa com aquela traseia).
Ficou ANIMAAAAAAAAAAAAAAAAAL!!!! Mas, você esqueceu um detalhe. Que tal se a cabine dupla também viesse com o caçambão????
Dei uma atualizada na postagem, outra versão com lanternas maiores na Blazer.
Qto a Silverado etsou pensando em uma releitura da Marta Rocha, mas ainda não cheguei a um resultado satisfatório, mas um dia ainda consigo.
Acho que caçambão ficaria melhor em uma Picape maior. Mas fica anotado a sugestão para a Marta Rocha.
A Blaser com a lanterninha ta melhor..
Nao gosto do lanternao, parece a Fiat.
abs
Mais um trabalho bem feito
Eu to praticando pra chegar ai
ó o meu blog
http://gidsonmulticars.blogspot.com/
Nossa que massa a S10!
Estou seguindo o seu blog, poderia por um link no meu blog no seu blog ? segue o Leo Andrade Design tambem ? Valeu
Ok, Giovane e Leo já estão ADD
Falaa Du, muito boa essa projeção da S-10 e da Blazer,também queria pedir pra vc seguir meu blog,com desenhos feitos a mão e tals:
http://lcmotors.blogspot.com
vlw
Olaá muito bom......como sempre, olhe o meu,...
molhodechurrasco.blogspot.com
Muito bom......como sempre voce já viu meu blog , é sobre projeções tb , mas só no photoshop,
molhodechurrasco.blogspot.com
Muito bom, aualizado... s´onão gostei dessa entradinhas de ar....hehe...
Criei um blog sobre projeções sou iniciante....só no phothoshop...
veja lá se ta bom....e seixe comentários....agradecido
molhodechurrasco.blogspot.com
Show!!! Faz o Astra, please!!! Abraços!!!
Muito legal, Parabens!!
se puder entra no meu novo blog http://carroderascunho.blogspot.com/
botei como seria um clio pickup.abraço
a frente dela vista de tras parece a f 12000. mas mesmo asim ficou linda. e eu tambem quero ver o 307 sedan novo,gosto dele mas ñ da traseira.
E aí DU...blz
Vc viu que no site da fiat tem um convite para que se crie um carro pra ela...porque vc não tenta...se ja não fez...rsrs
As entradas de ar embaixo dos faróis me lembram o Audi Rsq (se esse for o nome).
manda a imagem do palio que você fez. podia ser o mio!
Ta muito legal!
vc deberia trazer esses desenhos pra GM.
alguem ten que pegar forte nas cabecas dos caras que fiz seus ultimos carros!
Bem que eu gostaria de enviar, mas creio que a maioria dos designers "profissa" não me levem muito a sério, pelo q sei acho q só o amigo Seelig q acompanha o IDD.
Mas vamos em frente...
Ó eu de novo
pq não faz um concurso de quem faz melhor uma viatura da blazer.
tks
Du,
Embora tenha gostado do resultado da dianteira, não gostei muito das traseiras mostradas.
A Blazer me faz lembrar as SUVs feitas pela FUDI e pela GREAT WALL Chinesas. Entre os dois desenhos, eu prefiro a que tem a lanterna menor!
Talvez as perspectivas não colaboraram com o resultado. Mas confesso que esperava um design puxando para a Taho/Suburban, que daria um porte parrudo e um design agressivo, dentro do Family Face da GM. As saliências nos para-lamas não ficaram bem, em minha opinião!
J.I.Hosang
Ficou ótima, sou lá do http://leoandradedesign.blogspot.com/ sou iniciante no mundo das projeções automotivas, e gostaria que você me adicionasse no meu msn: leeo.andrade@hotmail.com
Obrigaado :D
Olá, sempre acompanho seu blog. Parabéns pelo trabalho.
A S10 ficou legal, mas só um detalhe faltou: a assinatura do atual design GM: o vinco central na dianteira e traseira, tal qual Agile, Astra, Vectra, entre outros...
É verdade, é que eu tinha usado o padrão da GMC, nem lembrei.
Du, reestiliza o Agile, por que ele consegue ser MAIS FEIO do que O CÃO CHUPANDO LIMÃO. O cara que desenhou ele só podia estar com uma síndrome de abstinência fiadamãe no dia, ou então, encheu "os cornos" de cachaça estragada. Experimenta colocar uma grade inspirada nessa da S-10, e apagar aquelas máscaras pretas RIDÍCULAS nas laterais
Bom, antes de lançarem o Agile eu tinha feito essa projeção, não ficou tão parecido mas achei q ficou legalzinho..
http://3.bp.blogspot.com/_ujipR-D4AHY/Sm5sh2f7ZUI/AAAAAAAABa8/ZqQZbmO9tyA/s1600-h/agile.jpg
Ficou bom pra caramba. Dá até pra comprar uma!!!
é você dentro da s10? gostei da placa
meu como você consegue eu achava que era impossivel melhorar a s10 mas você conseguio, meus parabens!!! e falando nisso eu estava lendo os comentaros e vi que alguem pedio pra faser um novo 307 sedan, meu pai tem um e eu acho que ele ta merecendo mesmo.uma frente tão bonita não merece uma traseira quadrada daquela, da vontade de chora cada vez que eu vejo aquele carro. e você poderia pintar o retrovisor da s10 na cor da carroceria,mesmo assim ta 10.
agora falta uma s10 estilo dub ;)
eu concordo! o 307 merece uma reestilizaçâo.ele e o megane!!!
queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307,queremos 307. cansei mas ele merece.
Post a Comment