30.4.10

Artistas de Plantão - Maio

Chegamos a segunda postagem dos Artistas de Plantão, leitores e blogueiros mandaram muitos desenhos, projeções e modelagens...
 O Colega João Victor, o Bob, com seu talento no grafite, me enviou algumas releituras, a primeira é do Porsche 914 C (lembram do VW/Porsche?) e logo depois releituras dos americanos AMC Gremlin e o Pacer, realmente esses carros pequenos fariam sucesso no mercado americano atualmente.

 
O Matheus Carvalho (16 anos) mora em Brasília, mandou várias projeções muito bem feitas, ele usou o programa Adobe Photodeluxe para fazer o VW Ubermach de cima, outros modelos são o Gol TL, Sandero Estate, Opel Astra Impera e o Hyundai Azera 2011.

O Blogueiro Leonardo Laipelt do Carro de Rascunho fez à mão o clássico Ford T 1908.

O mestre do Paint e blogueiro Victor Braga e Bravo do A Arte do Paint, mandou bem nesse Mustang, na cor vermelha e com essas faixas brancas sobre o carro é o meu sonho de consumo. Bom lembrar que o Victor está postando ótimos tutoriais sobre o paint em seu blog, quem quiser aperfeiçoar as técnicas, visite-o.

Outro blogueiro, o Icaro Nunes do BlogAutomotivobr tentou imaginar como seria uma picape Agile, até que agora a gradona combinou por ser uma picape...

O Guilherme Barros bolou uma versão Sport para o novo Uno, uma reedição dos saudosos modelos Turbo 1.5/1.6R, seria um rival para o futuro Gol GTi.

Assim como a GM fez com o Classic, o O Guilherme Leite fez uma atualização na frente do nosso velho Astra, para aguentar até a chegada de um novo modelo.

O Blogueiro Gabriel Oliveira de 12 anos do Projeções de Carros,  fez um Ka RS a partir do Ka com frente do novo Fiesta ja mostrado aqui no blog.

Marcelo Lelé faz umas artes bem interessantes, customizou vários modelos como o Maverick, Barracuda, Valiant, Belina, um Gol de Arrancada,  e o T Roadster, bom, o desafio do T já passou, mas tudo bem, a gente dá um jeito,, rs, e ainda com essa pin-up... Perfeita!

O Marcio Luiz modela em um programa 3D chamado ZModeler e ele faz carros para jogos como o GTA San Andreas, carros como o Chevette Hatch, o 147, Passat, Variant e Saveiro.

O Bruno (esqueci de perguntar o sobrenome dele)  é amigo do Marcio, e também manda ver no ZModeler, ele é o autor das Saveiros acima.

O Marcelo Shell fez alguns modelos próprios bem interessantes.

O Marcus Vinícius arriscou prever o que os Tuneiros de Ribeirão Preto farão com o novo Uno.

O leitor Paulo Ricardo enviou seu projeto próprio, sem nome definido, que havia pensado para um concurso de design da QR. O segundo carro seria um Passat atual inspirado no antigo e um Brasilia customizado com farol do Polo e um kit de fibra.

O Renan Maia bolou esse interessante jipinho, só não entendi o escrito em japonês... Traduz aí pra gente Renan. rs

O colega blogueiro Gabriel Montouro do Montoro Design, fez a picape Corolla, seria uma excelente opção abaixo da Hi-Lux. Agora tem que fazer a picape Civic, pois a concorrência fica de olho... hehe

O Victor Gomes, fan assumido da Honda, que no mês passado fez a Civic SW, agora partiu para a Accord SW na versão Mugen.

O Vanderlei Spoth de Mafra/SC fez esta arte com um Maverick, estilo cartoon.

Obrigado mais uma vez a todos que colaboraram.
Abraços,
Du

23 comments:

Victor Braga e Bravo said...

Gostei de ver. Muitos trabalhos interessantes de excelente qualidade. Rapaz, esse Mustang me deu um trabalho... hehehe

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

eu gostei das releituras do amc gremlin e do pacer... tb gostei da pickup corolla e da accord wagon, dá até vontade de pegar um accord e mandar fazer essa adaptação embora tenha uma versão wagon do accord disponível em outros países mas a traseira dessa ficou mais bonita...

Unknown said...

Os trabalhos estão cada vez melhores! Parabéns para o Du em abrir esse espaço para divulgação de outros trabalhos, como os meus (Civic e Accord SW). O que mais me chamou a atenção foram os desenhos do Bob. Du! Vc precisa fazer os desenhos deles virarem projeções virtuais. As releituras dos AMC estão excelentes. Fica difícil de acreditar que foram baseados nos carros mais feios da história. Enquanto isso, vou bolando novas Stations por aqui. Abraços a todos! Estão de parabéns!

Unknown said...

como eu posso mandar um desenho pra vc sem usar o e mail?
estou com uns desenhos aqui que queria mandar.

Du Oliveira said...

Sem email fica dificil, bom, vc pode usar deposito de imagem virtual, o Imageshack, daí só passa o link.

Unknown said...

eu não posso passar o endereço do meu blog ai eu posto o desenho la e vc pega a imagem

Unknown said...

Du, muito obrigado pela oportunidade!

Os Desenhos estão muito bonitos, e numa perspectiva que não é da mais fácil de desenhar.

E esse Mustang? Ta muito lindo! E extremamente bem feito, se vc mostrar para um leigo no assunto não acredita que foi feito no Paint.

Esses carros para GTA, se eu tivesse GTA no PC iria pedir pro autor me passar o arquivo agora!!

Essa Accord tá nervosa hein!!

Nanael Soubaim said...

São as melhores reestilizações do Gremlin e do Pacer que eu já vi. Se a AMC ainda existisse, compraria a idéia.

Gabriel Oliveira said...

niguem falou do meu ka... valeu por ter postado du!

joao victor said...

pus, o ka ta massa, bem original ^^ pra um cara de 12 anos ele tem muito talento, com 12 anos eu nun fazia nda :P

o ford antigo ta mt lido vei ^^ adorei ele, ele e o fot t do du q o cara fez estilo hot road!

e os carros do meu brther simmons, como sempre perfeitos! a savero ta mt linda!

Marcelo Lelé said...

Du, valew por ter postado minhas imagens, mais em: http://blogdoleleh.blogspot.com/

Leonardo Laipelt said...

Valeu Edu por postar meu Ford T.

e agradeço a todos que gostaram dele..
mas aquele ford Mustang do Victor e o corolla Pickup ficaram show!!!

parabens.

Icaro Volkov said...

Valeu Du por postar meu Agile Picape,e os outros trabalhos também ficaram show de bola,em breve mandei outra projeção ok??

Abraços!

Gabriel Oliveira said...

valeu joão victor,dá uma passadinha do meu blog tbm.

Anonymous said...

Du, da próxima vez eu vou tentar fazer algo mais ousado do que esse Uno, tipo, uma Photoshopada numa brasa baseando-me na do Paulo Ricardo. Será que ele deixa?

Falow!

joao victor said...

honda accord tao lindo como um acorde de inverçao ^^ (humor fail)

Nanael Soubaim said...

O Ka ficou bonito fiote, na verdade digno de ser um minijet V6, mas minha preferência é clara e escancarada pelos clássicos, especialmente pelos clássicos órfãos, como os AMC e antecessores.

João Paulo said...

Uma grande ideia do Du abrir este espaço apra leitores e blogueiros que "fazem" suas carangas, para o post do mÊs que vem, estarei enviando alguns de meus desenhos.
As ideias que eu masi goostei, foi do Bob, pq também aprecio muitos as stations.
Parabéns a todos!!

Anonymous said...

Para meus trabalhos aparecerem no "Artistas de Plantão" eu envio pelo e-mail ou por comentario ?

Du Oliveira said...

Saulo, mande no email irmaododecio@gmail.com com o título "artistas de plantao"

Unknown said...

vou manda pelo yahoo então

Icaro Volkov said...

Du,vo mandar a minha imagem ok??Só que desse vez vai ser pelo gmail e não pelo hotmail,pois to de email novo.Abraços!

renan said...

Du, coloquei essas escrituras japas no jipinho, mas não significa nada, até pdei pruma amiga minha q fala japones traduzir, mas ela disse que não tem sentido rs