27.4.10

Os 10 carros mais feios do mundo

 Há carros que parecem ser de outro planeta, alguns são bons carros, mas suas aparências as vezes assustam (mas há quem goste), citarei alguns destes inusitados carros fabricados nesta última década...
Pontiac Aztec - Uma tentativa da Pontiac de apresentar um Crossover versátil, lançado em 2001 assustou o público e ainda foi eleito o carro mais feio do mundo. Enfim, não dá pra dizer o que torna o carro feio, mas com certeza isso nunca foi a cara da Pontiac.

Fiat Multipla - Até a escola de design italiana comete seus tropeços, apesar do conceito inovador do Múltipla, esqueceram que carro precisa ser atraente aos olhos, não parecer com o peixe mutante dos Simpsons, não bastasse os 8 olhos, a altura das janelas é exagerada, depois fizeram um face-lift que melhou um pouco, mas só um pouco, feiúra por feiúra prefiro uma Kombi, pelo menos é mais simpática e leva mais gente.

SsangYong Rodius - Não sei se quiseram fazer um Mercedes  do planeta bizarro ou um rabecão "style", mas é um carro realmente infeliz, ainda prefiro uma Kombi...

Infinity QX56 - Nesse carro até o nome é estranho, a sensação é que queriam transmitir robustez mas exageraram na argamassa, um Hummer é mais charmoso que este Infinity.

SsangYong Musso - Não queria entrar na área das picapes, mas esta realmente é a mais feia delas, a frente de sedan realmente não encaixou com um corpo de picape.

SsangYong Action - A SsangYong parece ser a campeã de esquisitisse,  a idéia de crossover esportivo até que é boa, mas o Action peca nessa frente carregada demais.  Nesse aspecto o BMW X6 se saiu melhor.

 
Mitsuoka Galue - A Mitsuoka fez o contrário das outras montadoras, em vez de dar uma frente mais moderninha a um carro mais antigo, eles simplesmente encaixaram uma frente antiga a um corpo até que atual, realmente bizarro.

Scion - A marca é uma subsidiária da Toyota, não sei exatamente o nome desse carro, parece que é xB ou TRDE,  bonito talvez para os japoneses, mas achei o desenho exageradamente quadrado ,  se é que inexplicavelmente eu gosto do Nissan Cube...

Toyota Prius - É um carro revolucionário e um sucesso de vendas, ok, mas não deixa de ser um carro bem sem graça. Ponto para o Volt.

Renault Megane Hatch - E pensar que o Megane sedan é tão bonito, infelizmente a beleza não se repetiu no hatch, por isso nem deu as caras no Brasil, quiseram fazer algo diferente mas ficou a sensação de um "traseiro siliconado", felizmente perceberam isso e já apresentaram uma nova geração.


Claro que há outros carros feios, mas fica pra outras postagens.

46 comments:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

a 1ª geração do toyota prius era mais feia que a 2ª e a atual (3ª), e pelo menos 2 modelos estão aí até injustamente: o infiniti qx56 e o scion xb... quanto ao rodius, eu ja vi um ao vivo em florianópolis, com placas do chile, e é ainda mais feio ao vivo...

Mário said...

Olha... Eu acho que a SsangYong deveria ser "hors-concours" nesse post... "Carro feio" e SsangYong são sinônimos.

Du Oliveira said...

Olha que eu quase citei o BMW série 1, mas alguns iriam pegar no meu pé... rs

Este jornal ingles elegeu os 100 mais feios do mundo, mas incluiram alguns carros antigos, no qual alguns achei que foi maldade, deixo bem claro que eu não me influenciei por esta lista, mas alguns modelos coincidiram.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL743062-9658,00-JORNAL+INGLES+ELEGE+CARRO+DA+GM+O+MAIS+FEIO+DO+MUNDO.html

Mister Busta said...

o infiniti qx56 e o scion xb são carros bonitos..., o Scion é um sucesso nos Estados Unidos, principalmente no Hip Hop e DUB

Mister Busta said...

carro feio é o Ford Edsel, já ví um de perto... que bagulho...

Anonymous said...

Du, sei que darias melhor jeito nesses carros.
Quanto ao Pirus, lembra muito o Corolla, que considero muito feio também. Parece sempre amassado...
E a SsangYong, tem algum modelo bonito? Eu nunca vi.
Hebert

Unknown said...

E essa nova pick up da Peugeot? Poderia ficar entre os cinco primeiros mais feios.

Nanael Soubaim said...

Verdade seja dita, esse Aztec foi tudoi o que a Pontiac jamais deveria ter feito, copiar e tentar se adequar à moda. Foi o início do fim da marca que sempre lançou tendências e enriqueceu até mesmo as outras divisões da GM. Eu não sei que parâmetros esse jornalista usa para classificar um carro de feio, mas seja qual for, ele entra em contradição ao longo da lista.

Du Oliveira said...

Os ingleses sempre usam estranhos parâmetros, deve ser o humor ingles.
É o que eu digo, essas coisas vão do gosto de cada um, mas não me conformo de eles terem incluido o Mustang nesta lista, espero que tenha sido o da década de 80.

Victor Braga e Bravo said...

Esse Mitsuoka Galue parece um Corolla "photoshopado". Não foi você que o fez não, né Du? hehehe
Vi outros Galue na internet. Todos possuem uma lateral legal, mas frente tenebrosa. Bem, gosto é gosto...

Unknown said...

Du,dá uma pincelada nesses carros aí e coloca aqui pra gente ver...

Du Oliveira said...

hehe, acho que muito carro não tem salvação mesmo.

Semana que vem postarei os mais belos.

1k2 said...

Caro Dú, é a primeira lista que vi e que NÃO há nenhum Dobló listado. Estranhamente é comum os Ssangyong não constarem na maiorias das listas de carros mais feios do mundo, e a maioria dos que aparecem é porque tem algum detalhe polêmico. Tipo, em breve o Ágile e o Spark (GM e Daewoo) virarão figurinhas carimbadas nessas listas. Caro Victor, os Mitsuokas são carros da Toyota com frente e traseira de clássicos da era dourada da indústria automotiva inglesa, especialmente Rolls, Daimler e Jaguar.
Dos antigos, tem o Citroën Ami, alguns Rambler e AMC (o Gremlim justifica o seu nome), o Renault 4, alguns Crysler da época do "forward look" e por aí vai.
Caro André, a versão XR da Hoggar é mais bonita, apesar das estranhas lanternas traseiras e do "estribo" integrado.

Du Oliveira said...

Bom, o Dobló era para ser o decimo primeiro, mas como eram apenas 10...

Unknown said...

Faltou o Agile e sua frete roubada de um caminhão!!!

Matheus said...

Eu gosto do infiniti e do Scion, mas de resto, concordo plenamente!

Quem sabe no futuro, você poderia dar uns "pitacos" de design em alguns deles, não é mesmo?

King of Cars said...

Cadê o Agile??????
Pô, ele compete pau a pau com o pontiac Aztec!!!!!
rsrsrsrs

Thiago Marques said...

da ssangyong soh salva o rexton... o scion, esse eh o xB, eu gosto dele...o infinity tbm eh mto logal

Marcelo Lelé said...

Definitivamente, o SsangYong Rodius é o mais feio de todos...pelamordedeus

Unknown said...

Eu até gosto do SsangYong Action, parece um Hatch SUV.

Guilherme Silva said...

O Fiat Multipla pode não ser um primor em design, mas prefiro um do que uma arcaica, desconfortável e insegura Kombi.

gabriel said...

Eduardo boa noite. pelo que eu sei existe também um modelo SsangYong que se chama Rexton se não me engano e que a frente dele ficaria melhor no Action que pelo que me consta foi desenhado pelo Bertone, não foi. já o nosso amigo japonês o mitsuoka tentaram juntar um pouco de lateral de Corola com projeto de frente de Jaguar e Saab modelo 001 de 1947 ai deu no que deu ninguém é perfeito o prius é um carro avançado para nosso tempo lembram do Turker mais os Cadilacs também estão ino nesta mesma linha vejam o mesma frente mesma lateral mesmo angulo decoluna Cmais como se diz. Gosto é coisa que não se discute, não que eu goste disso ai mais gosto é gosto. um abraço a todos

Du Oliveira said...

É bem por aí, gosto é relativo, o que uns acham feios outros acham bonitos e vice versa. rsrs

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

só discordo do mégane nessa lista aí, acho um carro muito bonito e seu design pode causar impacto, mas feio eu acho q não... teria um com facilidade. agora a ssangyong... meu, o industria do mau gosto essa, eu tenho um visinho que tem um active sport (a pick-up) nossa a frente parece q tem um casco de barco encaixado no meio, muito feio, e esse musso pelamore, não dá definitivamente... ha o Xb é pros jovens americanos, pelo q me consta não existe scion no japão, gosto de carros assim, ele dá pra ser bem modificado, é perfeito pra isso.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

ha du, eu sei q meu blog não tem nada haver com automóveis saca? ( nofuturo depois de formado em computação gráfica sigo seus passos rsrsrs) mas gostaria se fosse possível que vc colocasse ele na sua lista aí. obrigado http://osegredodoscaes.blogspot.com

Unknown said...

Que tal uma lista dos 10 mais feios na história do mercado brasileiro? Poderia começar com o Gurgel X-15, ou o xef... Se entrar as antigas pick-ups transformadas, tipo Envemo, Sulan, etc... ia precisar ser os 50 mais hehehehe

Thiago.GDS® Squatt said...

Alguem tem que jogar uma bomba na SsangYong. Toda vez que passo na avenida Ibirabuera aqui em sampa da vontade de vomitar. Esses carros são uma "injuria visual". hehe. Abraços.

Dan Palatnik said...

Concordo com o Squatt. E confesso que admiro a coragem do pessoal da SsangYong.
Esta frente não é apenas feia demais; parece que houve mesmo uma direção, uma intenção deliberada de renegar determinados cânones do bom design.
É bom lembrar aos proprietários dessas belezuras: no Brasil a cirurgia de correção de lábio leporino é gratuita!

Bruno said...

Infiniti e Prius se salvam, mais o resto eu concordo e muito, mais da pra perdoar a mitsuoka, o padrãos dos carros deles é assim, frente e traseira antiga [alguns mitsuokas são legais].
Ssangyong só tem carro feio, bando de carro feio.
Mas discordo da lista postada no g1, tantos carros bonitos foram classificados como feios, hummer, porsche cayenne, pt cruiser, audi q7, range rover, rolls royce, subaru, escalade chrysler 300c, jaguar xjs, mustang, twingo e outros [n tive coragem de ler o resto] sao carros fantasticos, lista meio absurda, as pessoas consultadas tem um tanto de mal gosto

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

Draco eu até concordo com vc, mas o PT cruiser e o twingo são muito feios (o twingo plo menos o modelo antigo é, o atual dá pro gasto rs)

Du Oliveira said...

É que existem tb carros feios, mas simpáticos. hehe

Sergius said...

Du,
Antes de relacionar os carros mais bonitos, não deixe de apresentar uma foto da Alfa 2uettottanta, feita pelo Pininfarina, para comemorar os 100 anos da Alfa e os oitenta do estúdio Pininfarina; Ela está além dessa lista...

Du Oliveira said...

Acho q essa Alfa ainda é conceito

Nanael Soubaim said...

Era para ser conceito, mas a exemplo do Viper, o público já cercou a casa do CEO com tochas e foices exigindo a produção.

Eu descobri o que deu tão errado no Aztek, com alguns exercícios no Paint, as proporções é que destoam. Uma alongada no carro e redução da frente fizeram milagres, ainda que só como exercício.

Bruno said...

Uhh, ok, bonitos eles não são, mais como du disse, são carros MUITO carismáticos e simpáticos

Paulo Freire said...

Aquele Mitsuoka sei-lá-o-que é um Corolla esculhambado, basta ver a lateral e mais ainda, as calotas da versão XLI...

Linus said...

Eu gosto do prius, mas os Ssangyoung são mocreias sobre rodas.

Unknown said...

Rapaz, coloca o Agile nessa lista q tá pegando mano, aquele carro sim é pra causar impacto, ou melhor susto, rsrsrsrs. Imagine cruzar com um desses de noite na rua, é pra espantar naum pra impressionar. Portanto, sou completamente a favor de incluir o Agile nesa lista , tem lugar cativo pra ele, hehe

Giovane dos Santos said...

da uma olhada nos outros mitsuoka na internet principalmente o le-seyde convertible concept

Bruno Paulo dos Santos said...

faltou tambem o ford ka antigo o traseira feia

Joao A. said...

prius? você está louco. o carro é super interessante. e fosse um pouco mais carregado na e lanternas mais bonitas seria o mais belo já feito.

Anonymous said...

Acho este Megane Hatch bonito! Concordo com todos que citaram o Agile, se bem que tem um carro mais feio que ele, a nova Montana.. hehe. Feia que dói!

Yuri Lacerda said...

era xb o xA eh mais feio

BoosterBR said...

Verdade. Tem muito carro que não faz sentido estar nessa lista do link, como: Porsche Cayenne, Lancer Evolution, Porsche Boxster, Mustang, VW Touareg.

BoosterBR said...

Só discordo com os três últimos carros da lista

BoosterBR said...

SsangYong é campeã na feiura