1.4.10

Artistas de Plantão - Abril/2010

Na primeira postagem oficial do Artistas de Plantão, recebi desde desenhos à lápis até modelagens em 3D...
O Victor Braga e Bravo, mestre do Paint fez uma variação do Indi, inseriu lagartas no lugar das rodas e pneus, ficou sendo o Indi Lagartixa, (o Humberto do Blog Largartixa vai curtir, rsrs), e o bicho parece que passa por cima de tudo mesmo.
Outra do Victor, seria o irmão maior do Pixel, o Megapixel, um compacto premium que já conta com versão sedan e SW, eu curti essa SW saia e blusa.

O Bernardo Bacha de Resende com 10 anos já manda bem no Photoshop, pensou como seria um Mercedes baseado em um Nissan 350Z (acima).


O Daniel "Cripple" curte viaturas e veículos de apoio, desenhou à lápis alguns clássicos como o Chevrolet 31, tem também um Toyota Hiace ambulância e um caminhão Bussing 1909 como viatura de bombeiro.
O Marcus Vinicius baseado no Caddy " Rabo-de-Lambari" e deu uma customizada, pena que não caiba um V8... ou caberia??? hehe.

O João Victor Silva de Oliveira, conhecido por... Bob? No lápis fez uma releitura do VW Type 181, pra quem não se lembra era um jipinho que a VW quase produziu por aqui nos anos 70, o Safari.

O Leonardo Laipelt dos Santos (vulgo Leonardo Veyron) tem 13 anos tem seu blog, o Carro de Rascunho e esboçou as formas de um novo compacto, para quem pensar que faltou as rodas, é o estilo dele, as formas são o essencial.

O Samuh Vogetta fez um novo Logan e Sandero, pela primeira vez vi um Logan bonito, ah se fosse assim... Outra projeção do Samuh foi o Cruze SW, que enganou muita gente, inclusive o Site World Car Fans, que acreditou se tratar de um flagra, eis o autor... o Samuh !

O Fabio Valinhos modela em 3d  e o programa que ele utiliza é o Blender, e ele fez essa Meriva.
O caderno de Evandro Pelato está cheio de projetos (mas sobra espaço pra matéria? rs)  aí ele fez um Fuscão todo tunado.
O Victor Gomes fez esta Civic SW, muito realista a projeção já enganou muita gente, pois acharam que fosse verdade.

O Gabriel Oliveira tem 12 anos tem o blog Projeções de Carros e fez um novo Gol GTi com cores que lembram o clássico GTi azul e com parachoques cinzas.

O Leonardo Andrade Enrique do blog Leo Andrade Design, enviou o Skibon, um hatch médio de aspecto bem esportivo.

Mês que vem farei outra postagem, seria legal quando enviar a imagem  mandar também dados como o método ou o programa utilizado e fazendo uma descrição do projeto.

Obrigado e um abraço a todos que participaram.

Du

19 comments:

Victor Braga e Bravo said...

Esse Cruze do Samuh me enganou também...rs Curti o Cadillac Low-rider. O Civic ficou muito bem montado e o Thing do Joao Victor ficou "felomenal", o garoto manda bem nos traços.

Todos estão de parabéns!

Jão said...

Os carangos do Cripple ficaram originais, nunca imaginaria uma viatura de epoca.

Teo said...

Como faço para mandar uma foto de um carro para participar disso?

joao victor said...

kkkkkkkkkk legal a interrogaçao ^^eu tbm nao sei pq me chamam de Bob o.o ganhei esse apelido na escola e dai fico... vlww du por ter postado, parabéns pras pessoas q mandaram os desenhos, todos tao show de bola ^^

Nanael Soubaim said...

Se eu tivesse bala para comprar um Civic à vista, abriria mão da garantia e mandaria fazer uma perua como a do Victor, ficou de muitíssimo bom gosto. O Safári à lápis seria a evolução natural do jipe, parabéns. O Indi com lagartas é próprio para a serra catarinense, principalmente no inverno e o Megapixel sedan convence, ficou elegante. Já o Logan, seria preciso convencer a Renaut de que ele tem (e realmente tem) público para uma versão aperfeiçoada e mais cara, ou corre o risco de ter o mesmo destino do Fusca.

Leonardo Laipelt said...

parabens Edu.. bela iniciativa.. mandarei mais trabalhos para você, a proxima será uma projeção não um rascunho ehehe..

valeu...abraço

www.carroderascunho.blogspot.com

Du Oliveira said...

Teo, é só mandar para o meu e-mail irmaododecio@gmail.com, só queria pedir que colocassem "Artistas de Plantão" no título do e-mail pra mim organizar mais fácil.

Vlw

renan said...

Poxa, com tantos desenhos assim, deu até vontade de mandar uns aqui que eu fiz. Ainda pode Du?Tem como eu te mandar a iamgem sem ser pelo Imageshack(que nunca funciona aqui)?
Obrigado.

Du Oliveira said...

Pode mandar Renan, eu colocarei no mes que vem. Manda para o meu e-mail

André said...

mto legal esse espaço que vc abre para seus leitores mandarem suas projeçoes, Du...mostra o seu respeito pelos admiradores do seu trabalho como eu..
agora eu fui abrindo os sites do pessoal, alguns que mandam mto bem inclusive, e tive a decepção de ver no projeções de carros, um tanto de montagens de outro blogs como o queiroz design, o montagens automotivas e o design automotivo brasil, que o gabriel mudou minimos detalhes e colocou como sendo de sua autoria...lamentavel..

Gabriel Oliveira said...

caro anonimo,eu já fiz um post lá no blog falando que eu vou parar de copiar dos outros.eu vou é fazer só coisa minha,mesmo se ficar ruim.e eu fiz isso por causa desse seu comentário.
abraços.

Du Oliveira said...

Q legal Gabriel, gostei da sua atitude. Vai em frente !

André said...

fico feliz por ter feito vc pensar a respeito disso Gabriel..

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

há, já mandei dois meus á lápis, os próximos serão em ilustrator

joao victor said...

É isso ai Gabriel! bom ou ruin, oq realmente importa e a idéia, e com o tempo vc vai adquirindo a experiencia e vai virando um Craque! vai em frente cara! boto fé em vc!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

curti o typ181... bem que o bob poderia fazer uma versão militarizada...

Anonymous said...

AEEEE!!! Meu caddy customizado ficou famoso!

Falow!

Anonymous said...

achei a primeira reprodução meio inviavel, considerando que o exército brasileiro n nveste em veiculos.

o megapixel é muito mais viavel do que o próprio pixel, pois atingiria um pu´blico mais amplo

o nissan mercedado é uma ideia legal, mais a grade da sls n coube bem, mais seria mais legal usar o modelo mais atual: 370z

desenhos legais, mais seria melhor usar modelos mais atuais kkkk

rota 66 rula

parece um new beetle pra quatro, bem legal, mais n atende a categoria jipe pelo que se pode ver no desenho, além de que o custo seria alto

parece smart pra pobre

gostei do sandero, mais esta traseira n fica legal pro estilo do logan

cruze sw ficou bem real, mais se prestar atenção notasse que é fake

legal a meriva, falta alguns detalhes como vidros, lanternas e o simbolo da chevrolet

fusquinha turbinado, coitado dos pulicia

proposta interessante, bem feita, mais como a fielder ja saiu de produção, n teria concorrencia.

gol gti? parece mais um scirroco

muito inviavel, teto baixo demais, frente alta demais.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

eu andei desenhando uns modelos mais atuais, mas fiquei sem vontade de fazer a caracterização deles como viatura de polícia...