Já que a traseira que fiz para o Classic causou polêmica disponibilizo outras que fiz, até encontrar uma traseira melhor para o modelo em questão...
Essa é a traseira que tinha feito inicialmente, inspirada nas formas do Agile, a idéia era dar um padrão atual da marca ao carro, mas teria que modificar a chapa do carro.
Outra traseira que já postei, acharam semelhante a do Civic, mas foi só uma idéia.
Uma traseira mais simples sem a divisão, sei lá, achei meio estilo VW, mas pode lembrar um pouco a do Vectra.
Essa viajei um pouco, uma lanterna baseada na do Chevrolet Equinox, ficaria mais agressivo, mas talvez teria mais custos em sua produção.
Outra bem simples, e não precisaria modificar a chapa, coloquei a placa no parachoque, só fiquei na dúvida quanto ao friso cromado, ficou mais requintado, mas vai do gosto. Esta seria a mais correta e economicamente viável, mas por ser curva entraria em contradição no que eu disse sobre padrão estético da remodelação ser defasada, mas é só pra ver como fica.
22 comments:
Sinceramente, a trazeira que fizeram ficou ótima. Lembra o corolla sim, mas e daí? Alem de lembrar um ótimo carro (o Corolla desses anos foi imbatível em qualidade), é clássica e caiu bem com o resto do carro. A frente sim, acho que a GM pecou, pois poderia ter caprichado e dado mais personalidade ao carrinho.
boa tarde eduardo. meu nome é gavriel eu não sou desenhista grafico, mais já trabalhei como consultor tecnico na fiat e na chevrolet. e como gosto de carro passei a admirar teus trabalhos a sempre tou aqui no site. lá vai meu pitaco. eu ficaria com os para-choques da primeira versão só que com friso preto na base como foi feito na frente e colocaria a lanterna da versão equinox e os repetidores tipo olho de gato da tampa porta mala de cabeça para baixo o da versão semelahnte ao civic como voçê fez dando uma forma de V crescente e colocaria da seguinte forma lux de freio superio grande lux dde seta ou sinaleiraa inferior e lux de ré na tampa do porta malas. o alojamento da placa ficaria tambenm em forma de V crescente gostaria de ver como ficaria mais como não tenho sua habilidade fica ai minha opinião. abraço gabriel
ADMX, poderia ter comentado isso na postagem anterior.
Esta última tem uma vantagem imensa, dispensa ao menos duas operações de estamparia, e riscos inerentes, já que a placa foi para o pára-choque e plástico é fácil de trabalhar. Deixou o carro com um aspecto mais refinado, parecendo médio. Não pela economia e conseqüente redução de custos, mas pela simplicicidade (que prezo assaz) eu optaria pela última.
Ai edu, já que tem muita gente reclamando da traseira do Novo Classic, que tal cada um fizesse uma nova traseira pra ele, e que mandesem para você, abririamos, um pequeno concurso... :) pensa nisso, seria divertido ver como cada um acha qual é a melhor traseira que ficaria nele, e depois abririamos uma enquete para ver a escolhida...
abraço
A terceira trasseira parece com o cerato antigo
gostei da proposta da dianteira, mas os faróis ainda estão muito grandes, poderia dar uma afinada neles.
Não sou profissional de designer... mas esse carro ficou não bate, tem a carroceria e os parachoques arredondados e os farois e lanteras triangulares...
a última traseira ficaria perfeita sem o friso cromado (mas eu não deixaria de comprar um classic por isso), e a tua proposta para a frente ficou boa, chega a me lembrar a chevy hhr americana...
Gostei mais da última, embora a verdadeira não tenha ficado ruim. Como seria a frente do Gol se seguisse o padrão estético adotado no Polo europeu, Fox, Amarok, etc?
Essa é fácil de fazer.rs
Essa reestilização mexicana do Corsa É UMA VERDADEIRA ABERRAÇÃO!!! FILHOTE DE CRUZ CREDO COM CHUPA-CABRA!!! UM ATENTADO AO BOM GOSTO!!! PQP!!! NUNCA VI UMA REESTILIZAÇÃO TÃO INFELIZ!!!
Menos mal que não trouxeram a aberração mexicana pra cá. Gostei da frente do Sail chinês, mas a trazeira num desce... nenhuma se encaixa bem com o "Classic" nacional.
Tá mais do que na hora da GMB aposentar esse carro.
Du, dei meu Pitaco:
http://i429.photobucket.com/albums/qq16/alipiolm88/Fren.jpg e http://i429.photobucket.com/albums/qq16/alipiolm88/Tras.jpg
eu quis fazer uma traseira mais reta, tipo Malibu... mas ia ficar caro num carro barato, e não ficou muito bom a montagem hehehe abraços
Gostei do que o Leonardo Laipelt flw...que tal algumas ideias dos usuários?
Du, me responde essa: Pq q a chevrolet não trouxe o novo Sail, ao invés de um já defasado? O novo Sail Hatch é mais bonito que o Agile, aliás, qualquer coisa é mais bonita que o Agile! Sugiro vc colocar a frente do novo Sail no Agile pra ver como fica!
Abração!
Faz uma versão com a traseira mexicana e pára choques suavizados para harmonizar com a frente chinesa! Essa eu gostaria de ver.
Gustavo do Carmo, o parceiro de blog o Giovane fez um gol assim, muito bem feito, mas é uma idéias para futuras conjecturas.
http://virtualcarbr.blogspot.com/2010/03/volkswagen-gol-2012.html
Sobre competição acho que por enaquanto ainda não pretendo fazer isso aqui, mas quem quiser fazer seu pitaco como o Alipio fez publicando em album de foto, e comentar com links fiquem a vontade.
Jota, bem que eu gostaria de ver o Sail novo por aqui, mas acho que o único motivo deste Classic ainda ser fabricado é o preço de um projeto com o custo praticamente pago (como no caso do mille), se lançassem o novo Sail seria para substituir o Prisma, ou seja, bem mais caro.
André, é o problema de se fazer reestilização em projeto mais antigo, esse Classic achei até bonitinho com essas lanternas Corolla mesmo, eu só quis simular como fariam se fosse necessário encaixar o padrão atual (reto) da GM nele.
Enfim, já deu no saco mexer no classic.. rs vou preparar um pitaco do novo Fiesta a ser lançado semana que vem. Outra bomba que ninguém vai gostar... hehe
Lembremos o seguinte: classic é corsa sedã que trocou de nome. Grande mudança ele sofreu quando a GM lançou a geração atual do corsa. Eu mesmo nunca chamei o carro de classic e nem uno da fiat de outro nome que não fosse uno. Pra mim classic é corsa e acabou, seria a mesma coisa que trocassem o meu nome... desta forma, qualquer lteração que a gm faça no corsa antigo, é lucro, é trocara frente de um modelo que ainda vende. Só falta chamarem o carro de ClassicII.
Esta última tem uma vantagem imensa, dispensa ao menos duas operações de estamparia, e riscos inerentes, já que a placa foi para o pára-choque e plástico é fácil de trabalhar. Deixou o carro com um aspecto mais refinado, parecendo médio. Não pela economia e conseqüente redução de custos, mas pela simplicicidade (que prezo assaz) eu optaria pela última. [somos 2!]
Além de aproveitar a estampa, lembra, de certo modo, o último Vectra europeu (que não tivemos aqui) e manteria a identidade nacional da marca quanto aos sedans (tampa lisa e placa no parachoque, comp Prisma, Vecstra, Astra e Corsa Sedan).
Fala sério! A GM trouxe a porcaria chinesa pra cá. Tá certo que o mercado chinês absorve qualquer porcaria, mas num país apaixonado por carro, como o Brasil, o consumidor deveria ser exigente.
-
Frente até bonita. Atual (mas parece que veio de um Kadett do fim dos anos 90).
-
E o pior é que continua o mesmo carro. Nem de lado, ele parece diferente.
-
Deveríamos ser mais exigentes, mas as montadoras não estão ligando pra isso, né verdade, Dú?
Eu não curti mesmo esse novo Classic. Por mim já teria recebido uma renovação total, assim como a Fiat fez no Uno.O Classic tem desenho ultrapassado e já cansou os olhos. Como disseram alguns, nós somos apaixonados por carro, deveríamos ser mais exigentes com as montadoras. Horrível!
Bem rapazes, já que é para opinar eu ficaria com a 3ª reestilazação ou com a 5ª reestilização. Mas a verdade é que eu sempre achei o GM corsa um carro redondo demais. Um estilo meio femme. Eu não compraria!
Amigo, você está de parabéns como sou fã de carros, desde pequeno acho muito bonito seus trabalhos claro algums bem chamativos, mas muitos bem reais.
muito bom continue assim.
André Pereira (Recife-PE0
Post a Comment