14.4.10

Quero ser podre!

Tentando treinar efeito de ferrugem no Photoshop, surgiu a idéia de como seriam alguns Rat Hods nacionais. Vacina antitetânica pra quem os conduzir...
Dá dó fazer isso em um Dodge Magnum, até no curvim dei uma rasgada, está mais com cara de carro depredado do que com um Rat, e acho que não gostei dessa roda também... rs

Vamos fazer isso agora com um carro atual?  Esse Fox parece que foi tirado do rio, rs, mas com o adesivo e as rodas vermelhas deram um toque legal. Era para eu retirar algumas peças mas como a legislação não permitiria, fica só na ferrugem mesmo. hehe
Para o Eco não ficar triste fica sendo um Rat Hod Low Rider, com sistema de suspensão modificado que pode ficar tanto alto quanto colado no chão. As manchas no parachoque não são ferrugem, como é plástico, são apenas manchas.

A qualidade das imagens não ficou legal porque são trabalhos mais antigos que fiz apenas para treinamento no PS. Postagem descontraída mesmo, tosqueira...

Rat Hot  - Assim como um Rot Hod, mas com a diferença do carro (antigo) dar a impressão de ser um carro inacabado, faltando peças, com a pintura queimada e até mostrando partes enferrujadas. Enfim, um estilo de vida.

17 comments:

Germano said...

Gostei do efeito...como fez pra criar a ferrugem?

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

faz mais uns desses de vez em quando... a propósito: agora tu atiçou a minha curiosidade para ver como ficaria uma pickup corsa antiga caracterizada como rat-rod...

Guilherme da Costa Gomes said...

Du, antitetânica para todos os brasileiros! A vacina é em três doses e terão cobertura por dez anos! Quem não está em dia, procurar um posto de saúde, é gratuito. A contra "influenza A" está aí também. Pouquinho de informação não faz mal, né?

Abraços,

Alysson Prado "Balo" said...

O Magnum ficou até estiloso com este tratamento "dirty", até lembra as miniaturas Maisto 1:24 da série Old Friends.

Du Oliveira said...

Cripple, quando eu estiver com o trabalho mais livre no segundo semestre, farei outros modelos com melhor qualidade,

Germano, é só usar pincéis (brushes) diferentes sobrepostos em camadas.

Victor Braga e Bravo said...

Vejo as montes carros nesses estados... rs

Du Oliveira said...

Guilherme, já tomei 3 doses dessa, só adianto que dói o braço por 3 dias. rs
Preciso, pois dirijo DKW e Maverick. hehe

gabriel said...

uma ideia eduardo põe teu maveco ai. ferrugado creio que vai ficar um arraso. pois pelo que vi na reportagem na tv ele e da linha. imagina com esse efeito. com relação a vacina ela realmente doi a infeliz, pobre daminha esposa que é tecnica de enfermagem teve que tomar e passou esses três dias sem poder levantar uma xicara de cafê direito de tanta dor

Giovane dos Santos said...

porque vc ñ coloca tutoriais dos trabalhos
vai melhorar muito a qualidade dos designers

Nanael Soubaim said...

É só photographar uma viatura do serviço público e publicar aqui.

Largartixa said...

Paraabens pelo pompeu seu belo modelo de desinger due no Auto Esporte.com voce é desinger reponsavel pelo projeto? Vai participar da linha de produção?
Já faz parte do grupo de criação ou foi só um serviço realizado a pedido da empresa se quiser dar uma entrevista já estou me canditando Prarabens se merece de Itapetininga(SP) para o Mundo. Um abraço seu amigo Humberto (Largartixa) link da materia:http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI133402-10142,00-POMPEO+REVIVE+SONHO+DO+CARRO+BRASILEIRO.html

Anonymous said...

E aí Du! Cara, eu costumizo miniaturas de carros, e essas fotos já me deram uma baita coceira nas ferramentas! Quem quiser saber como fazer esse efeito nas minis, e só ir lá no clubehotwheelsbrasil.com.br que os caras tem tuto para isso!

Falow!

Du Oliveira said...

Lagartixa, não foi bem assim, como escrevi na postagem do Pompeo neste blog, eu não desenhei o carro, apenas estou colaborando com o projeto, fazendo alguns futuros acertos.

Largartixa said...

Du não esqueça do votação no meu blog faltam 2 dias se tá em segundo com 21% então vai lá e vota tá tenho que ser nulo mais boa sorte meu amigo

Henrique Fiuza said...

Gostei do efeito, ficou bem realista!
Fiz um desafio aos leitores do meu Blog (Automóveis S.A): Deixar a Kombi mais nova. Se quiser participar entre no endereço: http://automoveissa.blogspot.com/2010/04/missao-quase-impossivel-para-os.html

Unknown said...

Estou a pouco tempo acompanhando o seu trabalho neste blog e estou no mínimo perplexo com seu talento!
Parabéns pelo trabalho e eu gostaria muito dar uma idéia de carro que você poderia modernizar que e o Willys Interlagos!
O bianco que você modernizou ficou no mínimo fantástico!
Continue com seu trabalho e espero que atenda ao meu pedido!

Bob Ramone said...

esse Dodge Magnum e bonito de mais pra ter sido um brasileiro :P
coitadinho dele du >S kkkkkkk