22.4.10

Lá vem os coreanos

Achei que não daria tempo pra fazer nada neste mês, mas consegui (a pedidos) fazer variações de alguns modelos coreanos já conhecidos por aqui...

I 30 Sedan - Para o sedan pensei em uma traseira inspirada na do Sonata, cheia de linhas curvas, como decidi aproveitar a mesma porta do hatch (para um custo menor do projeto), tive que fazer uma pequena mudança na janela traseira (que não é igual a do hatch) para acompanhar a linha ascendente que vai ficar padrão em outros futuros sedans da marca.

Cerato SW - O badalado sedan da Kia (que em alguns países é chamado de Forte) ganharia uma elegante SW, tomei por base as linhas da recém lançada versão hatch, achei que a perua ganhou umas linhas bem joviais.

Elantra - Apenas para ilustrar a postagem, estou repostando o futuro Elantra, que talvez tenha linhas parecidas com as do modelo acima, e por favor, que o vendam no mercosul.

11 comments:

Raphael said...

O Cerato SW ficou perfeito. O i30 sedan eu não curti muito. Achei a traseira meio "korean 90's". O Elantra tb ficou bem legal. Abçs

Nanael Soubaim said...

Nunca gostei muito do design coreano (oriental em geral), mas gostei muito do Cerato e descobri há uns dias o motivo, tem dedo alemão no estilo.

Du said...

Ha 10 anos atras achava os coreanos um lixo, Accent, Sephia... Agora parece que a Hyndai/Kia estão evoluindo. Estou começando a considerar muitos modelos, menos o Azera. O principal designer da Kia é o Peter Schreyer, o mesmo que desenhou o TT.

Estava vendo aqui.... postagem número 250 !! Grande bosque... rs

Leonardo Laipelt said...

Ai Edu tudo bem?? cara gostei muito do cerato SW e o I30 sedã( ou poderia se chamar I40??) rsrs..

parabens pelo trabalho..


abraço

O SEGREDO DOS CÃES said...

ficaram perfeitas as projeções, já tive um tucson e o carro é muito bom mesmo, já foi eleito o melhor carro do mundo no ano retrasado (acho eu) esse ano a kia ganhou o premio de melhor montadora do mundo em qualidade e o cerato de carro mais seguro dos eua com o título top safety pick. é... os coreanos vieram pra fufu... mesmo rs.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

poderia fazer um i30 com duas portas...

Largartixa said...

veja onde sua s ideias foram para na italia http://carscoop.blogspot.com/2010/04/chop-shopped-hyundai-elantra-sedan-and.html

Nanael Soubaim said...

Interessante como os anônimos (ou o anônimo que comentou duas vezes) não gostaram, mas gostou o fidalgo.

Kleber said...

E aí blz?
Sigo seu blog todos os dias e curto muito seu trabalho!!!!
queria saber se vc pode fazer um nov oUno com base na Chrysler pois já que a Fiat é agora sua dona nada mais justo do que ela dar um novo carro compacto, eu fiz uma projeção meio tosca me inspirando no 300C e dei o nome de Unique (unico carro pequeno da chrysler)!!
E a traseira d oi30 seda npoderia ser mais fluida...... e se a lanterna se estendesse mais para a tampa d oporta malas seria melhor!!!!
Gd abraço

Kleber

Wagner Lannes said...

O Cerato SW é simplesmente lindo! Uma pena esse segmento não ser tão explorado por aqui. O i30 Sedan então, tá demais! E eu nem sabia do nascimento do Cerato hatch, lindão também.

Parabéns mais uma vez.

O que há do lado de dentro said...

Eduardo, conheci seu blog através de um email que circulou com as proposts do Fusca que, aliás, ficaram excelentes.

Quanto a este post, achei o Cerato SW tão realista, que, adorador confesso das SW que sou, comecei a desejar que se tornasse realidade! De preferência com algum novo motor coreano 2.0 com potência em volta dos 160cv. Com bom preço e pacote seria meu próximo carro na certa!

Aproveitando que vc falou que não gosta do Azera, acho que o Azera é uma traseira bem estilosa sem a frente que merece. O carro na minha opinião teria imenso potencial para uma versão "coupé 4 portas' ao estilo do Passat CC/ Mercedes CLS e com uma dianteira que lhe faça jus! Motor e conforto ele já tem. Te juro que se tivesse deinheiro à vontade comprava um Azera e ia atrás de quem fizesse as alterações, deixando a coluna traseira mais inclinada e criando uma bela dianteira, jogando a grade atual no lixo e se necessário desfazendo também dos faróis. Fica aí a dica, abraço!