3.4.10

Logan Hatch

Baseado em um flagra internacional sobre uma possível versão hatch do Logan fiz essa projeção, coisa simples...

Diminui o porta malas e deixei a coluna C levemente alargada dando quase um aspecto de Notchback, fiz algumas pequenas atualizadas em relação a foto do flagra que utiliza a traseira antiga, mas que ficou meio "Pitoco" ficou, rs. Talvez fique com um ponto cego na coluna com a falta de uma terceira janela, mas como a idéia do carro é baixo custo acho que ficaria assim mesmo.
Na parte da frente usei a frente Dacia para ficar mais atual, enfim, acho que não será fabricado aqui, pois o Sandero que já é uma espécie de Logan Hatch já cumpre esse papel, mas esse carro seria uma opção interessante se viesse a preço de um Mille ou Ka. Seria um Gordini " teimoso" dos tempos atuais, rs.

Foto do flagra (acima) feita por um site internacional, claro, pode até se tratar de uma mula para testar outro carro, mas fiz a projeção mesmo assim só pela curiosidade de ver como ficaria um Logan hatch.

23 comments:

Victor Braga e Bravo said...

Essa traseira ficou com um ar de "falta algo" no carro...rs

Du Oliveira said...

Pois sim, é um logan "pé-na-bunda" hehe

AlexandreBH said...

Olha não sei não mas ja vi esse carro na quatro rodas antes de lançarem o sandero, e notem que ele esta cheio de poeira....

Edson Rosa Brise said...

Eu daria um logan dest pra minha Avó, pq esta um verdadeiro carro de VOVÓ!

Nanael Soubaim said...

Logan e boa visibilidade são antônimos, o apelo dele é outro. Por ser alto e largo a traseira fica mesmo vazia, colocar lanternas pibartidas aumentaria os custos, e esta versão faria com o clio o que a Brasília quase fez com o Gol, tudo o que a Renaut não quer.

Leonardo Laipelt said...

Ficou bem legal as projeções, tinha pensado em fazer já, mas estava sem tempo x(....

agora.. o Logan continua sendo feio XD

abraço

Du Oliveira said...

Essa foto do flagra não fosse o vidro mostrando o interior jurava que era daqueles modelos feitos de argila (clay) em tamanho real de tão estranho que está o carro.

Nanael Soubaim said...

Agora vi que só faltou um detalhe: as portas traseiras reversas, vulgas "suicidas". As soleiras altas dos carros de hoje dificultam muito, especialmente para idosos, entrar aos bancos de trás, portas reversas resolveriam de vez o problema.

Du Oliveira said...

Também sou fan das portas suicidas, pena que aqui no país ninguem se interesse por esse tipo de abertura. Vamos torcer que tragam a Meriva europeia, o que acho quase impossível.

Unknown said...

Coisa nojenta...
Desiste do Logan, cara. Esse carro não tem jeito, é mais feio que Uno...

Weslley said...

(http://3.bp.blogspot.com/_4hmHGHQWZXA/S3cpP6_CG8I/AAAAAAAAACM/h5IQqRQVa5o/s320/Novo+novo+ka.jpg)
Essa logan não tem jeito...
veja um ka que eu projetei, espero que goste..

Weslley said...

(http://3.bp.blogspot.com/_4hmHGHQWZXA/S3cpP6_CG8I/AAAAAAAAACM/h5IQqRQVa5o/s320/Novo+novo+ka.jpg)
Essa logan não tem jeito...
veja um ka que eu projetei, espero que goste..

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

me fez lembrar do escort guarujá...

Mandriow said...

"Edson Rosa Brise said...
Eu daria um logan dest pra minha Avó, pq esta um verdadeiro carro de VOVÓ!"

QUE CARRO DA VOVÓ, QUE NADA... MINHA MÃE É VOVÓ HÁ MAIS DE 20 ANOS E ATUALMENTE, COM QUASE 70 ANOS, O CARRO ATUAL DELA É UM PALIO 1.8 ELX, ATRACTIVE, DUALOGIC COMPLETO!!! COM MENOS DE 500 KM AINDA. POBRE DE NÓS COM NOSSOS KAs MILLEs CELTAs E ETC

Du Oliveira said...

Bonito o Logan não é mesmo, mas o fato da gente levar quase sempre pelo lado estético esquecemos que o carro tem algum valor prático, um Ka, Palio (comparado ao hatch) ou um Prisma (comp. ao sedan) não tem um espaço interno desse nessa faixa.

Nanael Soubaim said...

Não acho o Logan tãããão feio, s[o é pobre em estilo, aliás, é pobre pela falta dele. Quem disse que carro popular tem que ser um picolé de chuchu? Não há espaço para estamparias mirabolantes, mas bom gosto não depende de verba.

Unknown said...

Esse carro já é feio, hatch ta mais feio ainda. A Renault tem que contratar ou trocar o design dos seus carros.

Anonymous said...

Du, você podia fazer uma projeção em cima do Amoritz GT DR7. http://migre.me/um5Z

Gostaria de ver como ficará este super esportivo brasileiro.

Tohmé said...

Simples e muito melhor que o original

Linus said...

É muito feio. Talvez ficasse melhor uma traseira menos caida como a dos Volks.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

esse hatch ficou mesmo estranho, principalmente de perfil (mas os únicos logans bonitos de perfil são a mcv e a pickup), mas conseguiu ficar menos feio que o sedan...

auto picture said...

nice blog thank's for share

Anonymous said...

Não acho que o logan seja um carro feio e nem bonito, minha mãe tem um, mais para um carro baratoe deste porte, ele cumpre bem o papel, e considerando tudo isso não acho que a renault deixaria o carro mais caro por causa do design, o novo facelift dele deixou-o mais atraente, acho o logan um carro carismático, você não o compra pelo desenho e sim pelo recheio.

este logan hatch deve ser mula, pois se fosse realmente ser produzido teria uma traseia diferente do carro original, e o sandero ja realiza este papel aki e na europa.

ps.: logan n é feio, mais tb n é bunito